terça-feira, 30 de julho de 2013

CRUZ ANSATA (ANK)

ANK

A Cruz egípcia ( ANK ) sempre foi considerada como um símbolo de vida e proteção. A tradição ocultista diz que a ANK foi levada da Atlântida aos egípcios. O melhor material com que deve ser feita, para proteção, é de prata, porém, hoje encontra-se a ank em diversos materiais, inclusive madeira.

A pessoa que vai usá- la como proteção, deve consagrá-la da seguinte forma: no segundo quarto da lua, coloca-se a Cruz na palma da mão esquerda e da direita em forma de conchasobre ela,Diz:

“Ó Ísis, grande feiticeira, consagra esta Ank, com todo teu poder e sabedoria, a fim de que se torne uma verdadeira aramadura de proteção para mim.

Ank de poder, signo poderoso de vida, proteja-me sempre da luta ligada a mim por palavras e luz. Livra-me de todo male de todos os ataques, de noite e de dia. Sê meu escudo forte de proteção e que minha vontade seja feita”.

ATENÇÃO: Esta consagração deve ser feita com a mão voltada para a lua.


Quando se prepara a Ank, para irradiação sobre pessoas doentes, a sagração é assim:

Ó Ísis, grande feiticeira, te entrego este símbolo de vida e proteção no qual te peço, deposites tua força e virtudes, que eu vou usar em teu nome e em nome de teu filho Horus, para livrar as pessoas, por quem forem tocadas, de toda influência negativa e das doenças físicas e espirituais”.

Coloca-se o doente com as costas para o Sul e frente a ele com ele com a Ank na mão diteita diz:

“Ó Ísis, grande Mãe Curadora, cura a (fulano) assim como curaste a Horus, livra-o de tudo que é ruim, maldoso e vermelho, das doenças causadas pelos espíritos inferiores, pelos mortos, pelos inimigos que se lançam sobre ele, livra-o como se livraste a teu filho a teu filho Horus, eu te peço por Yao Sabaoth. Possa tua força expulsar de (fulano) toda influência negativa e toda doença que o ataca. Que minha vontade seja feita”.

Toca-se três vezes com o anel da Cruz na testa da pessoa, ou no lugar doente, dizendo em cada toque:

1- Toque: Ísis
2- Toque: Ósiris
3- Toque: Horus


Nenhum comentário:

Postar um comentário